quinta-feira, 18 de março de 2010

Cadê a evolução?


O ser humano é tão incrível...

Sua esperteza e arrogância para com os demais são tão insólitas. Falta muita humildade e conhecimento de si mesmo para agirem assim ou “assado”. Fico impressionada com as atitudes e a falta delas. Baseio-me numa coisa pequena neste momento, no entanto, as maiores me norteiam e não posso deixar de tecê-las nestas breves linhas de indignação... Gente! O que será que se passa na cabeça desse povão afora? Putz! Não tem como relevar... Não aguento a falta de noção dessa espécie que supostamente deveria evoluir com o passar dos anos e aprendizado. Será que ao atingirmos tal nível de evolução da espécie a gente começa a regredir? É o que vejo. São pessoas querendo ser mais espertas que outras, nem que para isso seja necessário passar por cima do próximo. São outros mostrando ter o que não têm ou mesmo querendo ser mais que alguém bancando ao fodão. O que ganham com isso? Resposta clara: aversão. Caiam na real e vivam suas vidas em prol de si mesmos e não para outra pessoa ver o que você deixa ou não de fazer. Quanta atitude mesquinha e sem necessidade. Que a paz reine entre esses seres de espírito tão pouco evoluído.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Muita atenção!!!!

Não diga:

Menas (sempre menos)
Iorgute (iogurte)
Mortandela (mortadela)
Mendingo (mendigo)
Trezentas gramas (diga trezentos gramas - é O grama e não A grama)
Di menor, di maior (é simplesmente maior ou menor de idade)
Asterístico (asterisco)
Beneficiente (beneficente)
Meia cansada (meio cansada)
E lembre-se também : -Mal X Bem -Mau X Bom
A casa é GEMINADA (do latim geminare = duplicar) e não GERMINADA que vem de germinar, nascer, brotar.
O certo é CUSPIR e não GOSPIR.
Se você estiver com muito calor, poderá dizer que está "suando" (com "u") e não "soando", pois quem "soa" é sino!
O peixe tem ESPINHA (espinha dorsal) e não ESPINHO. Plantas têm espinhos.
Homens dizem OBRIGADO e mulheres OBRIGADA.
POR ISSO e não PORISSO. -
Para EU fazer, para EU comprar, para EU comer e não para MIM fazer, para mim comprar ou para mim comer (mim não conjuga verbo; apenas "eu, tu, eles, nós, vós, eles")
As pronúncias: CD-ROM é igual a ROMA sem o A. Não é CD-RUM (nem CD-pinga, CD-vodka, etc). ROM é abreviatura de Read Only Memory - memória apenas para leitura.

HALL é RÓL não RAU, nem AU.

Por último, e talvez a pior de todas: Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu vocabulário. Isso não existe! É SEJA e ESTEJA.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Perto do coração selvagem



“Sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro!”

Clarice Lispector