quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Rispidez x Protocolo



É incrível como o ser humano tem se tornado cada vez mais ríspido e intolerante com qualquer coisa, por mais simples que pareça. Em qualquer lugar que vamos, encontramos essas pessoas insolentes que resolvem descontar a raiva do mundo em cima de você. Algumas passam anos de sua vida estudando e o principal aprendizado não adquirem: a boa educação. Acho isso espantoso. Confesso que preciso me conter para não agir do mesmo modo ao encontrar pessoas dessa "estirpe". Um bom dia, boa tarde ou boa noite cai muito bem em qualquer situação. Se você não está bem nesse ou naquele dia, não queira descontar nas pessoas as suas mágoas. Não há coisa mais feia em um ser humano. É muita "força negativa". Uma hora a minha boa educação não irá se conter e precisarei agir com um alto grau de grosseria. Talvez pessoas assim também gostem de serem mal tratadas. Vou fazer o teste e coloca-lás em seus devidos lugares: insignificância. Vale ressaltar, que nesta circunstância, estou me referindo às pessoas que prestam serviço público e, que segundo o protocolo, deveriam ter o mínimo senso do que é certo ou errado ao lidar com o público. Que tal crescer? Não na ignorância, mas na espiritualidade.

Um comentário:

  1. Decerto.
    A insipidez humana a cada dia vem se tornando algo desagradável para o convívio social.
    Muitos indivíduos, se tornam desagradáveis pelo simples gesto ou olhar de desagrado ao seu semelhante, por não abster-se de sua própria repugnância. Isto se deve ao seu próprio estado de espírito.
    Os indivíduos são dotados de traços peculiares de personalidade, desenvolvendo assim, as suas características que possuem através de suas condutas.
    Como dizia Sócrates: ''Conhece-te a ti mesmo''. Porém,deve-se também, ''Romper a casca das aparências'', libertar o conhecimento de si mesmo e dar-se mais valor ao desconhecido, a essência interior, de amar e ser amado, de respeitar e ser respeitado... E assim, a vida passa a ter mais sentido recíproco de relação entre os indivíduos.

    ResponderExcluir