terça-feira, 20 de abril de 2010

O famoso jeitinho "brasileiro".

Primeiramente eu peço que veja os vídeos para depois eu dar início ao meu post de hoje...



Obs: Para quem não sabe, para retirar essa mensagem que aparece embaixo do vídeo, é só aumentar o zoom e vai aparecer a opção de fechar (x) na própria mensagem. Daí se quiser tirar o zoom, é só clicar no "x" que volta ao tamanho normal.



O famoso jeitinho (malandragem) "brasileiro" é realmente cara de pau. Será que ainda há dúvidas do quanto a honestidade tem sido coisa bem distante do século XXI? Por que século XXI? Bom, estou me referindo ao século XXI para enfatizar a atualidade, porque honestidade ou falta dela já acontece há muito tempo, na verdade a situação só tem piorado. Estou boquiaberta até agora com a senhora que apareceu pegando o celular no vídeo supracitado. Esta realmente tem o jeitinho "brasileiro" de ser. A pessoa assistiu a própria filmagem e ainda nega que pegou o celular do repórter. É muita safadeza! Uma senhora que por sua idade deveria ser exemplo de dignidade cometendo tamanho delito. Vou virar um pouco o lado da conversa mas ainda no mesmo assunto... Assim... Aquele político que elegemos cometeu atos ilícitos e foi descoberto (um exemplo seria o Arruda, ex governador de Brasília), logo a população cai em cima criticando, fazendo manifestações, exigindo probidade política e etc... Mas e aí... Não querendo defender os políticos que cometem estes "crimes" , mas só para motivo de reflexão... Você que está aqui lendo este texto, me diga uma coisa: uma pessoa que trabalha na Administração Pública (servidor público) e que tem total acesso a quantidades ilimitadas de impressões (preto e branco e colorida), e também tem em sua mesa um telefone que faz ligações nacionais e internacionais para telefones fixos e móveis a qualquer momento, assim como também pode transferir ligação para qualquer pessoa que queira. Vamos lá... Uma pessoa dessas que usa indevidamente tudo isso que citei, esta cometendo que tipo de ato? No que ela se difere do político apedrejado? Ah! Vamos lá! Responda para si mesmo! Na minha sincera opinião, essa pessoa não se difere em absolutamente nada. O único azar é que essas pessoas comuns não tiveram a sorte AINDA de serem eleitas políticos de nosso país, pois tenho plena certeza que jamais seriam diferentes de nenhum desses que já passou por "aqui". Daí me pergunto: de onde vem tamanha hipocrisia e julgamento? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás como há de tirar o argueiro do olho do teu irmão. Pois é... tudo isso é bastante complicado, né? Mas voltemos aos vídeos... rs... O que você faria se estivesse no lugar daquelas pessoas?

5 comentários:

  1. Olha...num sei o que faria no lugar daquela sra...


    mas acho que se tratando de um celular bom...
    no meio da rua tão fácil de pegar...eu desconfiaria...

    ResponderExcluir
  2. Brasileiro...kkk aqui é aterra do futebol e carnaval, honestidade ainda é uma palavra meio fora do nosso dicionário!!!
    gostei do seu blog, vou seguir

    bjs..


    http://ostracismovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. honestidade nao é muito o forte do brasileiro, rs serio mesmo , ce ve por tokio q vc pode deixar sua bicicleta encostada em um lugar por horas e quando vc volta ela ainda ta la, ja aki no brasil num leva nem 30 segundos no local

    ResponderExcluir