Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Ontem fui ao cinema assistir o filme Chico Xavier com alguns amigos e esta "experiência" foi tão única em minha vida. Não sei ao certo como descrever toda aquela junção e explosão de sentimentos diversos. É realmente uma sensação que não tem como explicar, eu poderia tentar descrevê-la da melhor maneira possível, mas jamais conseguiria chegar tão perto daquilo que senti. Foi uma mistura dos mais nobres sentimentos que tomou conta de todo o meu ser. Isso tudo fez com que eu entedesse em questão de minutos, algumas dúvidas que eu sempre busquei resposta e elas sempre foram tão claras e eu não conseguia enxergar. Devemos saber enxergar além daquilo que vemos, muitas vezes a resposta para muitas coisas está bem diante de nossos olhos e não conseguimos entendê-la. A busca começa dentro de nós mesmos.


Sempre escutei bons comentários em relação ao chico xavier, não conheço muito sobre ele, mas dizem q este filme realmente é muito bom. Tenho curiosidade em assistir ^^
ResponderExcluiré assim mesmo, muitas vezes não vemos as coisas que estão bem na nossa frente.
Parabéns pelo blog.
Olá, obrigada pelo conselho!!
ResponderExcluirChico Chavier...,é um belo filme! Eu já tive a oportunidade de conferir o trailer,gostaria de ver o filme todo, por enqunto é só esperar que chegue ao cinema daqui! :( O que é uma pena...
Cara, depois desse teu depoimento, eu fiquei louco pra ver...
ResponderExcluirQuem sabe eu não me convenço sobre essa história de vida após a morte...
Estava no blog do Thiago, onde ele dizia o depoimento dele sobre o chico, vi seu comentario e vim até aqui para ver o que vc tinha postado a respeito do assunto.
ResponderExcluirE gostei de mais do video que vc postou e seus comentarios sobre o filme. Nao estou no brasil, mas tambem assisti ao filme, e confesso que me arrepiava de tal maneira, e pude sentir coisas inesplicaveis.
Sem duvidas, esse cara foi mais especial do que podemos imaginar, um exemplo fiel do que é bondade e compaixao!
otimo video!
Nossa, parabéns pelo texto, muito pessoal e emocionante, e o mais bacana é que eu senti isso também!! É engraçado porque parece que as suas palavras são minhas... E parabéns pelo blog, muito bom!! É legal ver pessoas inteligentes como você escrevendo coisas bacanas. Parabéns!
ResponderExcluirGosto do espiritismo pelo processo de franqueza deste tipo de religião e Chico foi o maior representante disto e este filme é uma obra prima de fato...
ResponderExcluirNossa...Quero muito assistir ao filme!!!Meus amigos me chamavam de Mara Xavier...hehehe...Eu mereço...Acho a história da vida dele um exemplo...E sabe o que eu me lembro...Que a todo comercial do sabadão sertanejo no GUGU a zilhões de anos...Sempre passava uma frase dele...Ele foi o cara!!
ResponderExcluir